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O que esperar de 2017?

2016 foi um ano de muito trabalho para se atingir objetivos positivos, isso não temos dúvida. Alguns mercados tiveram maior fluxo financeiro, outros foram mais impactados pelas restrições de consumo, mas todos os setores sentiram maiores dificuldades para fechamentos de vendas. Mas o que nos espera neste 2017? Os prognósticos por mais positivos que sejam nos geram horizontes de muito trabalho, economia ainda bastante enxuta, ou seja, muita batalha para a alavancagem de faturamento e época de racionalização de custos e busca de melhoria de produtividade. Tudo isso leva a uma palavra: GESTÃO.

E para falarmos em gestão precisamos falar de indicadores. Poucos indicadores. Quem não começou planejamento e encontrou informação demasiada dentro da própria empresa e pouco uso destas informações, ou seja, pouca transformação de dados brutos em conhecimento aplicável à inteligência de mercado?

Assim, devemos iniciar 2017 com 6 perguntas básicas e respostas objetivas:
1 Qual será nossa estratégia para a conquista de clientes e mercado? Estratégia = o que fazemos que os outros não fazem e que o cliente paga por isso?
2 Que metas teremos ao longo do ano, metas diárias, semanais, mensais?
3 Que estrutura de comunicação precisamos para o mercado nos compreender como somos?
4 Que estrutura de pessoas necessitamos para sermos mais produtivos, ou seja, para fazermos mais com menos?
5 Que métricas temos para entender, semana a semana, como estamos indo, para corrigir a rota sempre que preciso?
6 Que dados financeiros vamos analisar semana a semana, mês a mês, para sabermos que nossas ações estão sendo efetivas, que nossas equipes estão entregando os resultados e que isso está se refletindo no caixa?

Se sua equipe conseguir trabalhar de maneira objetiva com estes 6 focos em mente, 2017 terá um desenho melhor que seu concorrente que está perdido no excesso de dados e falta de inteligência de mercado.



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Pequenas e médias empresas de comércio, indústria e prestação de serviços que tem como meta se diferenciar, crescer, aumentar produtividade de equipe e rentabilidade.